Dicas

08-02-2019

Veja as vantagens de comprar um imóvel recém-lançado!

O lançamento de imóvel pode ser uma ótima opção para aproveitar um bom negócio. Isso porque, nesse momento, a oferta costuma estar mais em conta para o investimento, com uma condição de pagamento muito mais flexível.

O lançamento de imóvel pode ser uma ótima opção para aproveitar um bom negócio. Isso porque, nesse momento, a oferta costuma estar mais em conta para o investimento, com uma condição de pagamento muito mais flexível.

Por causa disso, essa tem sido uma das opções que está tendo aumento na procura pelos consumidores, que buscam algo novo e que não demande reformas ou outras obras para a habitação.

 

O que é lançamento imobiliário?

Um lançamento é constituído por aquele imóvel que ainda não está disponível para habitação, mas que já tem toda a documentação necessária para a sua comercialização.Também conhecido popularmente como “na planta”, ele ainda não foi finalizado e o comprador tem apenas uma ideia geral de como ele será com base em ilustrações, maquetes ou showrooms.

 

Quais as vantagens da compra de apartamentos recém-lançados?

O aumento pela procura de imóveis desse tipo vem do grande número de vantagens que eles apresentam. Veja algumas delas:

Menor preço

É comum que as construtoras lancem seus empreendimentos com eventos especiais, chamando a atenção de potenciais compradores e dando visibilidade para o início das vendas — sendo uma ótima oportunidade para comprar o seu apartamento.

Além da festa agradável promovida pela construtora, é comum que nesse dia os preços estejam muito mais atrativos, visando gerar o máximo de negócios possíveis. Essas condições costumam não se repetir, sendo que os valores praticados nesse momento são chamados de tabela zero, ou seja, o menor preço estabelecido pela construtora de seu produto.

Além disso, caso você tenha os valores à vista, ou disponha de um bom crédito, ou financiamento pré-aprovado, pode até mesmo realizar uma contraproposta que, geralmente, tem mais chances de ser aceita no lançamento.

Facilidade de financiamento

Outra grande vantagem de se adquirir um imóvel no lançamento é a maior facilidade de financiamento e até mesmo a possibilidade de divisão da entrada em parcelas junto à construtora.Por exemplo, digamos que um prédio recém-lançado ainda levará 36 meses para ficar pronto. Então, esse será o número de vezes que você poderá pagar a entrada, financiando o restante na entrega das chaves junto ao banco.Dessa forma, você pode adquirir o imóvel mesmo não dispondo do valor total para a entrada no momento de fechar o negócio, o que não acontece no caso de um apartamento que já está pronto.

Maior tempo para o planejamento

Outra grande vantagem de adquirir um apartamento no lançamento é obter um tempo maior para se planejar para a mudança, já que ele ainda levará algum tempo para ficar pronto.Sendo assim, o prazo para a compra de mobília e decoração é maior, além de diluir os custos ao longo dos meses que se antecedem a mudança, permitindo também que você pesquise por melhores preços e aguarde por oportunidades, como descontos e promoções. Além disso, você pode economizar durante o tempo em que aguarda até que o empreendimento seja finalizado, podendo investir em customizações que não foram fornecidas pela construtora.

Opção para investimento

Quem conhece um pouco sobre o mercado imobiliário e investimentos sabe que lançamentos de apartamentos são ótimas oportunidades para conseguir um bom retorno financeiro. A procura por esses imóveis é bem mais alta, permitindo uma venda rápida no caso de necessidade para reincorporar o capital investido na compra. Além disso, os valores investidos no imóvel começam a render imediatamente com a valorização do apartamento, conforme o avanço das obras e a chegada da data de entrega das chaves.

 

Quais são os cuidados para fechar um bom negócio

Como você pôde perceber, são várias as vantagens de se investir em um imóvel recém-lançado. No entanto, também é preciso ter cautela na hora da compra. A comercialização dos apartamentos só pode ser feita após a liberação de alguns documentos como:

  • registro de Incorporação do Imóvel;
  • plantas aprovadas;
  • certidões negativas de débito;
  • comprovação de propriedade do terreno;
  • outras demandas legais de cada município.

Por isso, sempre analise muito bem antes de fechar um negócio e busque por referências da construtora, inclusive outros empreendimentos que ela tenha realizado.

Comprar

Alugar

Buscar por Código